Estímulo aos produtores de peixes será incluído no Fundo de Expansão da Agropecuária Paulista
O governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde desta terça-feira, 8, a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti. Os principais assuntos tratados foram a agilização na concessão do licenciamento ambiental para implantação de tanques-rede para criação de peixes, além de uma linha de crédito para estimular a produção pesqueira.
O estado de São Paulo tem um grande potencial para o aumento da produção de peixes, que atualmente é de 76 milhões de toneladas/ano, somados a pesca extrativista e a piscicultura. Somente com o projeto de tanques-rede em Ilha Solteira, que é uma grande represa de geração de energia elétrica, será possível dobrar a produção de piscicultura.
Outra medida anunciada pelo governador será o fortalecimento do Instituto de Pesca, ligado à Secretaria da Agricultura, nas áreas de pesquisa e extensão rural. "Esse é um projeto muito importante do ponto de vista da inclusão social, pois é um grande projeto de geração de renda e oportunidade de emprego", afirmou o governador. O estímulo aos produtores de peixes também será incluído no Feap, o Fundo de Expansão da Agropecuária Paulista.
Para ministra Ideli Salvatti, o encontro faz parte da iniciativa do ministério de tentar reverter a tendência de queda na produção de peixes no estado de São Paulo. "Com o trabalho conjunto na área de pesquisa e na agilidade nos licenciamentos, nós poderemos, fazer com que a curva, que no estado de São Paulo, é declinante, seja revertida rapidamente".
Também participaram da audiência o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, e o titular da pasta do Meio Ambiente, secretário Bruno Covas
Nenhum comentário:
Postar um comentário